Representatividade

Extensão de licença-maternidade afeta empresas

2 de abril de 2019

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo (Sindilojas-SP) manifesta-se contra o Projeto de Lei do Senado n° 151/2017, da Senadora Rose de Freitas. A entidade entende que aumentar o prazo da licença maternidade, expandindo de 120 para 180 dias, irá prejudicar as empresas, pela ausência demasiadamente estendida da profissional, especialmente para as médias e pequenas empresas, que tem o número de empregados reduzido.

“No período que as colaboradoras estão usufruindo da licença-maternidade, as empresas precisam contratar outra pessoa para substituí-la. Com o aumento dos dias desse benefício, aumentará o custo para contratação de novo funcionário ou pagamento de horas extras para aqueles que deverão acumular as funções da empregada afastada”, analisa Ruy Pedro de Moraes Nazarian, presidente do Sindilojas-SP.

Sem contar que a ampliação dos benefícios de cunho previdenciário irá acarretar mais uma fonte de custeio para a Previdência Social, comprometendo ainda mais o equilíbrio fiscal atual.

 

ACESSE O PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO LEGISLATIVO E FIQUE POR DENTRO DOS PROJETOS DE LEI QUE PODEM BENEFICIAR OU PREJUDICAR O COMÉRCIO

Dúvidas, fale com nossos consultores. Entre em contato pelo 11. 2858 8400.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?