Gestão

Filmes e séries para quem quer empreender (ou prosperar)

21 de julho de 2021

Está pensando em empreender, em montar sua loja ou ainda ampliar os negócios já existentes? Confira abaixo uma lista de séries e filmes sobre empreendedorismo para te inspirar.

Fonte: Dino Notícias

Girlboss

A série bem humorada retrata a vida de Britt Robertson, uma jovem rebelde que encontra na venda de peças de roupas vintage uma possibilidade de mudar de vida, ganhando dinheiro e se tornando reconhecida. Mas nem tudo é tão fácil quanto parece e Britt precisa manter o jogo de cintura para provar que pode ser chefe de sua própria vida.

O Estagiário

O filme narra a vida de Ben Whittaker, um homem na faixa dos 70 anos que busca se reinserir no mercado de trabalho e, para isso, precisará conquistar a confiança de Jules Ostin, uma jovem empreendedora, CEO de uma grande e renomada startup de moda. Ambos precisam se reinventar para que as vidas pessoais e profissionais encontrem um caminho saudável e produtivo.

Fome de Poder

Muitos de nós conhecem a famosa rede de restaurantes McDonald ‘s, mas pouco sabemos da história por trás desse império. Fome de Poder mostra como um vendedor de máquinas de milk-shake se tornou um megaempresário do ramo alimentício, se tornando referência para toda uma geração.

Steve Jobs

O grande inventor por trás da marca Apple teve uma trajetória bastante conturbada, cheia de altos e baixos, mas isso não fez com que um dos maiores nomes da tecnologia contemporânea desistisse de correr atrás de seus objetivos. O filme narra parte dessa história, e ganhou o Globo de Ouro com o melhor roteiro.

O Lobo de Wall Street

Ser um empreendedor da bolsa de valores pode ser algo muito desafiador, principalmente quando se é jovem, no entanto, há a possibilidade de conseguir bastante dinheiro nesse mercado. O filme narra a vida de um jovem investidor que se perde no mundo dos excessos com drogas e poder. Achar uma saída desse ciclo pode ser mais desafiador do que se tornar milionário.

Coco Antes de Chanel

Audrey Tautou interpreta Coco Chanel, uma jovem humilde que obtinha seu sustento através da costura. A vida dela muda quando ela se envolve com um homem rico e começa a explorar o mercado da moda, inovando o mundo das roupas femininas, com sofisticação e luxo. O filme revela os desafios e vitórias de uma mulher determinada e inteligente.

 

Conclusão

Cada obra mostra de maneira única as particularidades e universos dos diferentes empreendedorismos, mesmo com contextos e personagens fictícios. Seja investindo na bolsa de valores, no ramo da alimentação, na moda, na indústria tecnológica ou até na possibilidade de se inovar e procurar oportunidades de emprego na melhor idade, as temáticas destes filmes podem ser muito inspiradoras para quem deseja ter o próprio negócio e ser bem-sucedido. Os títulos podem ser encontrados em plataformas de streaming como Netflix, Amazon Prime e Youtube.


Lives Sindilojas-SP

Além de assistir às dicas acima, que tal inscrever-se gratuitamente nas nossas lives e se atualizar sobre os assuntos que mexem com o dia a dia do lojista? Clique no banner abaixo e acesse nossa agenda!

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?