Palavra do Presidente

Fiscalização nas atividades clandestinas é crucial

12 de março de 2021

O Sindilojas-SP (Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo) tem alertado, em diversas ocasiões, ao Governador do Estado, João Dória, e ao Prefeito do Município, Bruno Covas, que as empresas do comércio lojista cumprem o protocolo sanitário assinado pelo Sindilojas- SP, garantindo segurança para clientes, fornecedores e empregados. E, por isso mesmo, não podem continuar constantemente sendo punidas e proibidas de trabalhar.

Os comércios estabelecidos legalmente não são os causadores da proliferação da Covid-19, mas sim as atividades clandestinas, ilegais, que causam aglomerações e que diariamente são retratadas pela imprensa. Se as autoridades não fiscalizarem e punirem quem não respeita as determinações e a legislação, não conseguiremos os objetivos de redução da transmissão do vírus.

A grande verdade é que o comércio lojista ainda nem se recuperou dos impactos negativos de 2020 e continua com enormes prejuízos, alto desemprego no setor e inúmeras falências, principalmente das pequenas empresas.

Não podemos admitir que o poder público não cumpra a sua parte e temos que cobrar que a punição seja aplicada em quem realmente deve ser punido.

Nós continuamos na luta permanente com as autoridades, além de informar e orientar nossas empresas associadas e filiadas sobre a necessidade do integral cumprimento dos protocolos e regras sanitárias para a contenção da pandemia.

 

Ruy Pedro de Moraes Nazarian
Presidente Sindilojas-SP

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?