Notícias

Inadimplência: um mal que afeta a todos. Previna-se a ela.

19 de novembro de 2015

Indicadores apontaram um aumento recorde para o mês de setembro no número de cheques devolvidos por falta de fundos, chegando a 2,21%. Parece pouco, mas esse percentual equivale a 1,2 milhão de cheques, de um total de 55 milhões compensados no período. É possível que esse aumento esteja relacionado a combinação de fatores como: inflação alta, taxa de juros elevada e desemprego crescente.

Mesmo que sua empresa não aceite cheques, a inadimplência gera riscos para toda a cadeia de distribuição. Um elo deficitário nesse processo   levará a um efeito cascata, afetando aos demais.

Para diminuir os riscos, é necessário aumentar as informações e o conhecimento que você detém sobre seus clientes, fornecedores e canais. Para tanto, o Sindilojas-SP oferece aos seus filiados, o serviço de consulta de informações da Boa Vista Serviços pensado especialmente para a parceria e para atender as necessidades do pequeno varejista, chamado CNC Boa Vista.

Só para se ter uma ideia, uma consulta completa, que disponibiliza nome, endereço, telefone, participação societária e dívidas existentes sai por  R$ 4,76. Conheça essa parceria em nosso portal e peça um contato.

SAIBA MAIS SOBRE A PARCERIA CNC BOA VISTA/SINDILOJAS-SP


 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?