Consultoria jurídica e contábil

Inconsistências podem gerar até 100% de multa sobre o ISS

29 de janeiro de 2024

A Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo criou o Sistema de Autorregularização de Contribuintes (SAREC), que visa informar os contribuintes sobre eventuais inconsistências no recolhimento de Imposto Sobre Serviços (ISS), para que possam regulariza-las, evitando multa punitiva, que pode chegar até 100% do imposto devido.

Essas informações serão passadas aos contribuintes através de alertas no Domicílio Eletrônico do Cidadão (DEC), possibilitando dentro do prazo estabelecido, que apresentem justificativas e/ou reconheçam valores distintos através da Declaração de Débitos Tributários (DDT), permitindo a constituição dos créditos tributários devidos.

O DEC é um ambiente na rede mundial de computadores (dec.prefeitura.sp.gov.br), em que a empresa poderá se cadastrar, incluindo seu e-mail, o qual irá enviar mensagens referentes a empresa sem a necessidade de ficar consultando Diário Oficial. Outra opção é acessar com e-CNPJ ou senha Web.

Reconhecendo as divergências no ISS, a Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo constituirá o débito incidindo apenas juros e multa até o limite de 20%.

Utilize os serviços de Consultoria Jurídica do Sindilojas-SP, cuja equipe está preparada para esclarecer todos os pontos do assunto em questão. Empresas associadas tem esse benefício, sem limite de atendimentos. Clique aqui para saber mais!

Ligue 11 2858-8400,  FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?