Câmara Pet Shop

Instalação de câmeras pode “quebrar” Pet Shops

19 de janeiro de 2018

Instalação de câmeras pode “quebrar” Pet Shops sem capacidade financeira para arcar com equipamentos

Que os micro e pequenos empreendedores encontram diariamente inúmeras dificuldades para se manter no mercado, todos sabem. Mas, o que muitos desconhecem, é que alguns Projetos de Lei (PL) podem acabar inviabilizando esses negócios. É o caso do PL 8.442/2017, que obrigada os estabelecimentos de Pet Shops a instalar circuito interno de câmeras.

“A aquisição de equipamentos, bem como o custo para a instalação desses dispositivos, acarretará despesas extras e esses empresários não possuem capacidade financeira para suportar os ajustes necessários”, explica Ruy Pedro de Moraes Nazarian, presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo (Sindilojas-SP).

Em defesa desta classe de empresários, o Sindilojas-SP encaminhou ofício aos Deputados Federais, membros da Comissão de Defesa do Consumidor, solicitando a rejeição do projeto.

O Sindilojas-SP é uma entidade empresarial representante de 30 mil empresas do comércio lojista e 100 mil empresários da cidade de São Paulo, estabelecidos em Shopping Centers e lojas de rua.

Conheça nosso Programa de Acompanhamento Legislativo e acesse os PLs que mexem com o dia a dia do empresário paulista.

 

Dúvidas? Entre em contato com o nosso Departamento Jurídico
11 2858 8400 | faleconosco@sindilojas-sp.org.br

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?