Câmara Pet Shop

Liberação de banho e tosa ainda gera dúvida

15 de maio de 2020

Apesar da declaração do governador João Doria em liberar o funcionamento do setor de banho e tosa a partir de 11 de maio, o prefeito de São Paulo, que detém o poder de liberar o funcionamento, recuou.

Com a alteração do item 6 do Anexo Único do Decreto nº 59.312/2020, suprimindo a expressão “não incluídos nesta exceção os serviços de banho, tosa e estética para pets”,  o entendimento geral foi pela liberação do segmento, porém, a prefeitura nega que o segmento esteja autorizado a funcionar.

Reiteramos nossos pleitos ao governo estadual e prefeitura para que haja urgentemente entendimento entre as partes sobre o funcionamento do setor, pois é essencial à saúde dos animais.

Orientamos nossos lojistas do setor que aguardem a manifestação da prefeitura, a fim de evitar autuações e possível fechamento do estabelecimento.

Assista abaixo a reportagem da TV Record sobre o assunto com participação do diretor do Sindilojas-SP e coordenador da Câmara Setorial de Pet Shops. Aldo Macri.

A equipe do Sindilojas-SP está atuando presencialmente das 10h às 16h, via agendamento prévio e seguindo as orientações de higiene e prevenção, e de maneira digital está à disposição para esclarecimentos e orientações pelo FALE CONOSCO das 8h30 às 17h30 ou WhatsAPP 11 2858.8402 das 10h às 16h.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?