Gestão

Liderança na gestão da equipe

26 de fevereiro de 2021

Uma equipe de trabalho alinhada com líder que motiva e inspira, consegue atingir objetivos e metas propostas pela organização, alavancando o desenvolvimento e alcançando os resultados com determinação, agilidade e assertividade.

A liderança sempre foi um dos fatores cruciais para que as expectativas e objetivos da empresa fossem atingidos. Mas nem todos que estão no cargo de chefe está apto para exercer a liderança da equipe.

Mas qual a diferença entre chefe vs líder?

O chefe tende a comandar a equipe de forma autoritária e sem aceitar a opinião da equipe, fazendo que seus funcionários o respeite por sua hierarquia. Já o líder motiva, inspira e valoriza as habilidade individuais, sempre buscando pelo melhor desempenho da sua equipe.

O papel do RH e desenvolver esses líderes que algumas vezes possem se perder no meio do caminho, utilizando ferramentas como: coach, palestras, workshop, treinamento e entre outro.

Muitas vezes a o perfil de liderança é nato podendo ser observado nas equipes com profissionais que se destacam com pro atividade em soluções de problemas, um colaborador que toda a equipe se inspira e admira e que está sempre em busca de melhorias contínuas nos processos e forma de fazer as atividades.

Cada vez mais as empresas estão se alinhando mais com a missão, políticas e valores aos seus líderes, pois compreende que a liderança eficaz e o caminho para o sucesso corporativo.

*Por Nathasha Conte, da Conte RH, parceira do Sindilojas-SP. Conheça mais AQUI.

 

O Sindilojas-SP oferece treinamento constante e gratuito aos seus associados. Acompanhe a nossa agenda e se inscreva.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?