Liminares contra aluguéis em shoppings ganham destaque na imprensa
Recentemente, o Sindilojas-SP obteve êxito em 2 ações coletivas contra os shoppings Interlagos e Butantã, visando obter a declaração de inexigibilidade total ou parcial do aluguel mínimo cobrado dos lojistas durante o período em que os empreendimentos ficaram fechados por força da pandemia da Covid-19. O assunto ganhou destaque em grandes jornais e portais tanto pelo seu ineditismo quanto pelo auxílio que a entidade segue prestando aos seus representados.
CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA CONFERIR AS REPORTAGENS NA ÍNTEGRA
No caso do Shopping Interlagos, o juiz reduziu parcialmente o locativo em 33,33% e, do Shopping Butantã, foi proibido o protesto e atos de negativação em face dos varejistas instalados no centro de compras. Cerca de 500 lojas foram beneficiadas
Como reduzir meu aluguel? Essa foi um dos principais dúvidas trazidas ao Sindilojas-SP, que atendeu os empresários por meio de orientações individuais, lives (duas), textos estilo “perguntas e respostas”, entre outras ações.
Desde o início da quarentena, o Sindilojas-SP estabeleceu um movimento para auxiliar os lojistas da capital de São Paulo em relação às cobranças de locação “Criamos documentos de negociações do valor do aluguel e distribuímos aos nossos representados, apoiamos Projetos de Lei que visavam a redução do aluguel, fizemos transmissões ao vivo com especialistas que orientaram os empresários em tempo real e também ingressamos com essas ações. Tudo para ajudar o comércio a atravessar esse momento tão difícil”, explica Aldo N. Macri, diretor do Sindilojas-SP.
Dúvidas? A equipe do Sindilojas-SP está à disposição pelo 11. 2858-8400, pelo FALE CONOSCO ou ainda pelo WhatsAPP 11 2858.8402.