Liminares contra aluguéis em shoppings ganham destaque na imprensa
Recentemente, o Sindilojas-SP obteve êxito em 2 ações coletivas contra os shoppings Interlagos e Butantã, visando obter a declaração de inexigibilidade total ou parcial do aluguel mínimo cobrado dos lojistas durante o período em que os empreendimentos ficaram fechados por força da pandemia da Covid-19. O assunto ganhou destaque em grandes jornais e portais tanto pelo seu ineditismo quanto pelo auxílio que a entidade segue prestando aos seus representados.
CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO PARA CONFERIR AS REPORTAGENS NA ÍNTEGRA
No caso do Shopping Interlagos, o juiz reduziu parcialmente o locativo em 33,33% e, do Shopping Butantã, foi proibido o protesto e atos de negativação em face dos varejistas instalados no centro de compras. Cerca de 500 lojas foram beneficiadas
![]()
Como reduzir meu aluguel? Essa foi um dos principais dúvidas trazidas ao Sindilojas-SP, que atendeu os empresários por meio de orientações individuais, lives (duas), textos estilo “perguntas e respostas”, entre outras ações.
Desde o início da quarentena, o Sindilojas-SP estabeleceu um movimento para auxiliar os lojistas da capital de São Paulo em relação às cobranças de locação “Criamos documentos de negociações do valor do aluguel e distribuímos aos nossos representados, apoiamos Projetos de Lei que visavam a redução do aluguel, fizemos transmissões ao vivo com especialistas que orientaram os empresários em tempo real e também ingressamos com essas ações. Tudo para ajudar o comércio a atravessar esse momento tão difícil”, explica Aldo N. Macri, diretor do Sindilojas-SP.
Dúvidas? A equipe do Sindilojas-SP está à disposição pelo 11. 2858-8400, pelo FALE CONOSCO ou ainda pelo WhatsAPP 11 2858.8402.




