COVID-19

Linhas de crédito precisam ser liberadas para empresas

2 de julho de 2020

Sem dúvida, a maior reclamação das empresas do comércio lojista nesta situação econômica que se encontram é a dificuldade de se conseguir crédito nas instituições financeiras, seja elas públicas ou privadas.

O Sindilojas-SP continua  em contato permanente com os bancos buscando ajudar os lojistas nesta empreitada. No plano federal, já solicitamos ao BNDEs e ao Banco Central do Brasil que as linhas de credito sejam diretas, sem necessidade de passar pelos agentes bancários, que dificultam e inviabilizam a obtenção do credito.

Outra linha de credito abordada é a do Pronampe, que encontra-se restrita e precisa ser liberada e homologada para os bancos privados e cooperativas de crédito, o que deve acontecer até dia 15 próximo, segundo informações do Banco Central.

Uma pesquisa do Sebrae em conjunto com a FGV, revelou que 59% dos 17,2 milhões de pequenos empresários vão precisar de crédito para conseguir manter seus negócios funcionando depois do Covid-19.  É preciso, então, que as linhas de crédito efetivamente cheguem às micros e pequenas empresas, não permitindo que a burocracia, exigências demasiadas ou condicionamento à aquisição de outros produtos dos bancos inviabilizem a concessão do crédito.

O Sindilojas-SP continua focado nesta luta! Caso a sua empresa encontre problemas para a aquisição de crédito, nos comunique pelo FALE CONOSCO.

DÚVIDAS? Estamos à disposição para esclarecimentos e orientações pelo  WhatsAPP 11 2858.8402 ou telefone 11 2858-8400. 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?