COVID-19

Live “Impostos e crédito em tempos de Covid-19” em 02/06

26 de maio de 2020

Com a pandemia enfrentada pelo Brasil, a  crise econômica deve ser percebida até o final deste ano. Acredita-se que mesmo após a retomada das atividades que hoje estão impedidas de abrir, o fluxo de dinheiro em circulação será menor em virtude da diminuição da renda das famílias, devido as suspensões, reduções de contrato e o número de demissões do setor.

O fechamento do comércio na capital, sem nenhum prévio aviso por parte das autoridades, impediu o planejamento e impactou esse grupo que dispõe de pouca reserva para bancar funcionários e custos fixos. À medida que os estabelecimentos permanecem fechados, maiores e mais graves serão os impactos na economia das empresas.

O momento para os empresários do comércio deverá ser de grande cautela, sendo importante a atuação do Sindilojas-SP nessa retomada. Para isso, estudamos a possibilidade de dar suporte na questão que envolve os impostos e a busca por recursos financeiros, que será de grande valia para que o prejuízo seja menor e possa haver um fôlego para as empresas.

Pensando nisso, o Sindilojas-SP traz mais uma live para seus representados, no próximo dia 02/06, às 14hs. Dessa vez o tema é “Impostos e linhas de crédito em tempos de Covid-19. Quais impostos foram prorrogados, quais não foram e como conseguir empréstimos para manter a saúde financeira da empresa nesse período” e será apresentado pelas especialistas contábeis da entidade, Vaneide Tito e Tatiane Garcia.

Inscreva-se AQUI

As dúvidas enviadas via CHAT do canal de transmissão serão respondidas ao vivo. Essa é mais uma iniciativa do Sindilojas-SP para auxiliar seus representados no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

A equipe do Sindilojas-SP está atuando presencialmente das 10h às 16h, via agendamento prévio e seguindo as orientações de higiene e prevenção, e de maneira digital está à disposição para esclarecimentos e orientações pelo FALE CONOSCO das 8h30 às 17h30 ou WhatsAPP 11 2858.8402 das 10h às 16h.

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?