COVID-19

Medidas para sobrevivência das empresas

10 de setembro de 2020

Na semana que passou, tivemos a divulgação dos números da queda da economia brasileira no último trimestre. Apesar de esperado, o resultado reforça a urgência de medidas pelos Governos Federal, Estadual e Municipal, que intensifiquem as ações em diversas frentes para impedir um impacto desastroso à economia brasileira e falência de mais empresas, principalmente as pequenas empresas do comércio, que são alicerces das famílias e dos empregos no Brasil.

Medidas de postergação de impostos, desoneração de folha de pagamento e aumento da oferta de linhas de crédito são defendidas pelo Sindilojas-SP, pois teriam impacto positivo sobre os negócios das empresas e fator decisivo para a retomada econômica.

Também não podemos adiar mais as reformas Administrativa e a Tributária, que são essenciais para superação da crise, pois o ajuste das contas públicas que reduza o tamanho do Estado aliado a uma modernização do sistema tributário para reduzir o peso fiscal sobre as empresas, com certeza, trarão a confiança empresarial e da sociedade, que o Brasil caminha para superar os obstáculos econômicos ocasionados pela pandemia do coronavírus.

Ruy Pedro de Moraes Nazarian
Presidente Sindilojas-SP

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?