COVID-19

Medidas Provisórias não podem demorar

1 de julho de 2020

A diretoria do Sindilojas-SP continua reiterando às autoridades e aos parlamentares da urgência em liberar os Planos Emergenciais para ajudar as empresas – principalmente as micros e pequenas – a enfrentar este crítico momento da economia.

Na área trabalhista, já manifestamos ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, a necessidade urgente em assinar a MP 936, aprovada no Congresso Nacional e que prorroga a permissão de redução de salários e jornada, bem como a suspensão de contratos de trabalho, evitando assim maior desemprego no setor comercial.

Outro ponto que merece mais celeridade é a MP 944 que desonera e libera recursos para financiar a folha de pagamento das pequenas empresas e que foi aprovada pela Câmara Federal e está para análise do Senado Federal.

São dois importantes instrumentos que podem ajudar milhares de empresas, que mesmo voltando trabalhar precariamente e com horário reduzido na capital paulista, sofrem com a brusca queda de vendas e não estão conseguindo pagar suas despesas fixas.

DÚVIDAS? Estamos à disposição para esclarecimentos e orientações pelo FALE CONOSCO ou WhatsAPP 11 2858.8402.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?