Câmara Pet Shop

Meios de pagamentos digitais são essenciais em pet shops

23 de junho de 2021

Você atraiu o cliente para dentro da sua loja, o ajudou a escolher os produtos necessários e só falta um passo: a hora da finalização dessa jornada, o momento do pagamento. Seu pet shop oferece uma diversidade de opções de meios de pagamento para o cliente? Os meios de pagamentos digitais são essenciais em pet shops.

Além das tradicionais maquininhas de débito e crédito, atualmente, ainda mais com a aceleração do processo de digitalização de pagamento que a pandemia trouxe, os consumidores buscam outras maneiras de pagar: PIX e carteiras digitais (como Google Wallet, Apple Pay, PicPay) são algumas delas.

A necessidade do distanciamento social fez com que os consumidores, mesmo os mais tradicionais, recorressem ao uso de transações digitais e meios de pagamento sem contato para realizar suas compras, incluindo, claro, nos pet shops.

Vantagens do PIX

O PIX é uma modalidade de transferência instantânea entre pessoas físicas e empresas que tem substituído dinheiro em espécie, boletos bancários e até o cartão de débito.  Com o PIX, as operações podem ser realizadas 24 horas por dia, todos os dias do ano. Isso permite transações financeiras praticamente em tempo real – diferentemente do que acontece com TEDs, DOCs, boletos e cartões, por exemplo.

Dados do Banco Central do Brasil mostram que desde o seu lançamento, aproximadamente 75 milhões de brasileiros usaram o Pix, seja para pagar ou receber. Ou seja, 45% da população adulta do Brasil já usou o Pix em algum momento. Em abril, a quantidade de Pix superou a quantidade de TED, DOC, cheque e boleto somados. As transações realizadas pelo Pix (1,547 bilhões) já foram responsáveis pela movimentação de mais de R$ 1,109 trilhões.

Para facilitar a transação no caixa da loja, faça um cartaz ou uma placa bem visível com sua chave PIX e a posicione próxima para que o cliente nem precise pedir. Se você também comercializa seus produtos pelo WhatsAPP, já tenha uma mensagem preparada com esses dados para enviar quando o cliente estiver comprando por lá.

Carteira Digital

A Carteira Digital – também chamada de e-wallet ou digital wallet, em inglês, basicamente é um app ou serviço que armazena dados de cartões de crédito e débito – e, em alguns casos, dinheiro também – para realizar transações em lojas físicas e virtuais usando o celular, o smartwatch (relógio inteligente, em tradução livre) ou algum outro dispositivo digital.

Na prática, a carteira digital conecta os lojistas aos compradores na hora do pagamento. Funciona assim: em vez de pagar usando cartão ou dinheiro físico, a pessoa escolhe pagar com a carteira digital – seja por aproximação ou QR Code. Para isso, de acordo com o Nubank, o lojista precisa aceitar pagamentos por aproximação ou por QR Code e o usuário precisa ter um cartão (de crédito ou de débito) cadastrado na carteira digital ou dinheiro depositado nela.

E aí, sua pet shop já está conectada com as tendências de meios de pagamentos? Atualize-se de acordo com a necessidades dos seus clientes para se destacar entre a concorrência.

Câmara Setorial dos Lojistas de Pet Shop do Sindilojas-SP

Aproveite para se aproximar de outros empresários do setor que vivem muitas situações parecidas com a sua, discuta e encontre soluções para o setor. Faça parte da Câmara Setorial dos Lojistas de Pet Shop do Sindilojas-SP. 

Para saber mais sobre a Câmara de Pet Shop do Sindilojas-SP, e como participar dos trabalhos, entre em contato conosco no telefone 11 2858 8400 ou pelo formulário faleconosco

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?