COVID-19

Novo Pronampe segue para aprovação da Câmara

23 de novembro de 2020

Na última quarta-feira (18) o Senado Federal aprovou a terceira fase do Pronampe (Novo Pronampe), programa destinado a auxiliar micro e pequenas empresas afetadas pela crise da Covid-19. O texto prevê a oferta de mais R$ 10 bilhões do Tesouro Nacional como garantia para os empréstimos. A proposta segue agora para análise da Câmara dos Deputados.

O Sindilojas-SP havia reivindicado junto ao Governo Federal a aprovação da 3ª fase do Pronampe, considerando a importância das duas primeiras etapas do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), que deram um fôlego para o início da recuperação do país e evitaram um declínio econômico ainda maior.

Em ofício encaminhado, a entidade ressaltou que somente a disponibilização de linhas de créditos especiais ajudará as empresas a pagarem suas contas, incentivará a recuperação econômica e evitará um colapso financeiro.

Desde o início da pandemia o Sindilojas-SP vem trabalhando insistentemente, solicitando soluções para as empresas devido ao momento de crise vivido pelo comércio da cidade de São Paulo.

 

Dúvidas? A equipe contábil do Sindilojas-SP está à disposição pelo 11 2858-8400, pelo FALE CONOSCO ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?