Benefícios

O alinhamento na descrição de cargos

2 de setembro de 2023

Sabemos a importância do profissional certo no lugar certo, dentro das organizações, mas será que as instituições estão com suas estruturas de cargos alinhadas para que haja essa conexão?

(*Por Nathasha Conte)

Para que um profissional tenha alto desempenho na função, é necessário que seu “CHA” (conhecimento, habilidade e atitude) estejam dentro da expectativa proposta do cargo, pois só assim sua produtividade e focos nas metas determinadas pela gestão estarão em consonância.

Quando falamos em descritivo de cargo, não é somente sobre a descrição das funções que o colaborador irá desempenhar na organização, mas também as competências técnicas e comportamentais que serão indispensáveis, uma vez que essas mesmas competências também são a base para que o profissional consiga atingir maior produtividade.

O processo de descrição de cargos é recomendado para empresas de micro a grande porte, abrangendo qualquer segmento. A descrição de cargos deve ser realizada desde vagas com perfil operacional à gerência, sendo assim por todos que façam parte do organograma da empresa. É através desse processo que se inicia uma projeção de plano de carreira profissional.

Para as empresas que já possuem essa estrutura de descrição de cargos alinhadas é aconselhável, que seja realizada uma manutenção anual ou quando houver uma alta demanda de novas contratações para a empresa.

Esse processo pode ser estruturado pelo setor de RH das organizações ou por uma consultoria especializada em colaboração com os líderes, gerentes e direção.

O Sindilojas-SP está preparado para representar sua empresa. Suas opiniões são importantes para defesa e solução dos problemas do Comércio Varejista.

Incentive esse trabalho sendo uma empresa associada!

Ligue 11 2858-8400,  FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?