COVID-19

O comércio reabriu! E agora?

21 de julho de 2020

Com a abertura gradual das atividades comerciais em nossa cidade, a dificuldade está sendo a de atrair novos clientes e que estejam dispostos a gastar nessa situação de crise de saúde provocada pela Covid-19.

Tornou-se rotina para os empresários participar de lives, webinares e grupos de WhatsApp, principalmente para empresas de moda, calçadista e de alimentação durante a pandemia. Acredita-se que seu uso foi intensificado na última quinzena, com a reabertura do varejo.

 

Setores mais prejudicados

Levantamentos apontam que o setor de vestuário e calçados são os setores que poderão sofrer mais com a retomada. Coleções passadas em estoque e ausência de lançamentos podem inibir as vendas. Sem contar que, com tanta gente ainda trabalhando em casa, ficar fashion não é prioridade.

Por isso, o empresário que quer elevar seu faturamento, não deve ficar apenas com o horário reduzido imposto pela Prefeitura. Ele deve rever sua estratégia de vendas e ver se realmente não é o momento de ampliar, atuando também pelo comércio eletrônico. Ficar atrás de seus concorrentes que criaram catálogos eletrônicos para o Instagram ou WhatsApp, ou até mesmo aqueles que participam de marketplaces não é um bom negócio no momento.

 

Gestão de Estoque

O ideal é na atual conjuntura fazer o controle do estoque, uma das maneiras mais assertivas de reduzir perdas, não importa o setor de atuação, pois a volta das operações em horário reduzido pode tornar o processo ainda mais custoso e com menor receita. Portanto, gerenciar o estoque é fundamental para ajustar a contabilidade da empresa.

A dica dos especialistas é que os empreendedores realizem as compras na medida em que as vendas forem aumentando. Uma conversa com fornecedor sobre como anda o mercado ainda é muito válida.

Reduzir a cartela de produtos e dar foco nos itens certos para as lojas específicas também podem ajudar a atender a demanda sem gerar perdas maiores.

 

Loja Virtual

A quantidade de empresas que passaram a vender pela internet teve um salto, seguindo o aumento de novos consumidores na rede. Uma parcela desse público (os que tiveram boas experiências), deverão acrescentar esse canal como opção para compras futuras, e isso é um bom motivo para sua empresa não pode estar de fora.

O Sindilojas-SP firmou parceria com a Simple7, uma plataforma de loja virtual com mais de 900 clientes ativos.
A plataforma é intuitiva. Você mesmo cadastra seus produtos em poucos minutos e começa a vender. Além do mais, a parceria do Sindilojas-SP oferece 90 dias grátis para utilizar a plataforma. Depois disso, o valor é de apenas R$ 48,75 por mês. Clique aqui e cadastre-se na plataforma.

 

Marketplace

Uma boa opção para vender pela internet utilizando uma estrutura já pronta e funcionando. Outra vantagem é que o consumidor se sente mais confiante e seguro em adquirir produtos dentro de plataforma de marketplace. Para utilizar a plataforma, a empresa paga uma comissão sobre suas vendas.

No Sindilojas-SP, os associados contam com comissão reduzida para fazer parte do Marketplace Triibo (apenas 7,5% já considerando o desconto do cartão de crédito).  Acesse aqui para conhecer sobre a plataforma e solicitar um contato.

 

Dúvidas? A equipe do Sindilojas-SP está à disposição pelo 11. 2858-8400,  pelo FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsAPP 11 2858.8402.

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