COVID-19

Onde estão os Planos Emergenciais para as Empresas?

11 de maio de 2020

O comércio lojista da cidade de São Paulo continuará fechado até dia 31 de maio, totalizando assim 72 dias sem realizar suas atividades econômicas, sem atendimento presencial de cliente e, por consequência, sem faturamento.

As microempresas e empresas de pequeno porte são as mais prejudicadas, pois em sua maioria são empresas familiares que não vendem por e-commerce ou em plataformas digitais e estão sem recursos para cumprirem suas obrigações fiscais, tributárias e custos fixos.

Os governos Federal, Estadual e Municipal precisam sair dos discursos e urgentemente detalhar os Planos Emergenciais para a recuperação das empresas e fornecerem as linhas de créditos efetivas, uma vez que, até agora, os empresários veem sendo iludidos com propagandas e promessas de crédito que, na realidade, nunca são concedidos.

É preciso que as medidas efetivamente proporcionem uma visão e atitude de recuperação da economia. É urgente que haja o planejamento de uma economia para as famílias que tiveram suas rendas diminuídas e o desemprego crescente.

Nossos representados estão com sua estrutura debilitada, com menos funcionários, estoques inadequados, baixa liquidez e endividamento. E preço que está sendo pago nesta pandemia é muito alto.  Todos esperamos de nossas autoridades medidas mais eficazes para enfrentar os próximos meses.

O Sindilojas-SP continua buscando este ideal.  Aqui nesse link você encontra todos os conteúdos desenvolvidos relacionados à Covid-19 e as reivindicações feitas aos governantes, bancos e órgãos públicos.

 

Ruy Pedro de Moraes Nazarian
Presidente do Sindilojas-SP

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?