COVID-19

Pandemia do coronavírus aumenta ações trabalhistas

22 de maio de 2020

Com a crise provocada pelo novo Coronavírus, com seus comércios fechados há mais de 50 dias muitos empresários se viram obrigados a suspender contratos de trabalho, reduzir salário e jornada ou mesmo promover a demissão de um grande número de colaboradores.

Essas situações podem gerar ações na Justiça do Trabalho por diversos motivos, como o não cumprimento integral dos acordos firmados, impossibilidade de recebimento do benefício pelo empregado por falha da empresa, rescisão de contrato sem pagamento de verbas rescisórias, entre muitos outros.

O pós-pandemia também tem preocupado, pois muitos empresários, mesmo com a adoção das medidas governamentais de flexibilização dos contratos de trabalho, estão na incerteza da continuidade de seus negócios e consequentemente na manutenção dos empregos, porém, sem caixa para operar as rescisões.

Como esses são alguns dos problemas que afetarão as empresas, principalmente de menor porte, a Equipe Jurídica do Sindilojas-SP preparou uma live para orientar e auxiliar os empresários com o propósito de reduzir os riscos de ações trabalhistas.

Faça sua INSCRIÇÃO AQUI gratuitamente, assista e tenha suas dúvidas respondidas ao vivo. 

Essa é mais uma iniciativa do Sindilojas-SP para auxiliar seus representados no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

A equipe do Sindilojas-SP está atuando presencialmente das 10h às 16h, via agendamento prévio e seguindo as orientações de higiene e prevenção, e de maneira digital está à disposição para esclarecimentos e orientações pelo FALE CONOSCO das 8h30 às 17h30 ou WhatsAPP 11 2858.8402 das 10h às 16h.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?