COVID-19

Pequenos enfrentam ainda mais dificuldades para conseguir crédito

2 de março de 2021

Eles conseguiram sobreviver bravamente à pandemia até agora. No entanto, a dificuldade na obtenção de crédito ameaça a existência dos pequenos comércios da cidade de São Paulo. Em recente reportagem, o jornal O Valor retrata os desafios que esses pequenos empresários enfrentam para conseguir crédito e trazer fôlego aos seus negócios.

Dados revelados pelas Sondagens do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre/FGV) mostram que no comércio, o indicador de crédito para pequenos negócios passou de 72 em dezembro para 67,7 em janeiro, na série padronizada. Ainda está 11,6 pontos abaixo do nível pré-pandemia (79,3 em fevereiro de 2020). Na prática isso significa que está ainda mais difícil conseguir crédito.

Desde o início da pandemia, o Sindilojas-SP vem manifestando ao BNDES, entre outras instituições financeiras, as dificuldades encontradas pelo pequeno lojista em conseguir o crédito junto aos agentes financeiros.

A entidade segue buscando parcerias que tragam benefícios aos seus representados, como as que seguem abaixo, bem como continua pleiteando a diminuição de impostos e taxas a fim de atenuar os impactos da pandemia.


Parcerias Sindilojas-SP em prol do associado

Banco do Brasil

Cesta de Serviços– Isenção de até 6 meses;

Cartão Corporativo– Isenção da Anuidade por 6 meses;

Folha de Pagamento– Isenção das Tarifas de Folha de Pagamento – Mínimo 5  Funcionários (Fluxo automatizado de abertura de Contas, Digital, sem comparecer à Agência);

Cielo – Isenção do Aluguel da Máquina Lio, por 3 meses.


Sicredi

Tarifa bancária (pacote de serviços)

Anuidade de cartão de crédito

Máquina POS e TEF

Serviço de Cobrança Bancária

-Emissão por boleto (emissão e postagem pelo associado): R$ 2,15

-Emissão por boleto (emissão e postagem Sicredi): R$ 3,50

-Antecipação de Recebíveis: a partir de 1,80% a.m.

Soluções de Crédito para sua empresa

-Capital de Giro: a partir de 1,48% a.m.

-Investimento: a partir de 1,39% a.m.

Fale com o Sindilojas-SP e conheça esses benefícios desenvolvidos  exclusivamente para você. Ligue 11 2858 8400 ou acesse o formulário fale conosco.


E continue acompanhando as notícias aqui no site do Sindilojas-SP para ficar por dentro das nossas conquistas em prol da sua empresa e do comércio em geral.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?