COVID-19

Porque é importante participar da associação ao Sindilojas-SP?

30 de julho de 2020

O Sindilojas-SP possui um trabalho bastante forte desde a sua fundação, aliás, sua fundação já representa o fruto da insatisfação de lojistas do segmento de joias, que perceberam que a congregação de interesses de empresários, defendendo pleitos comuns, teria mais força do que na batalha feita de forma individual.

O trabalho de representação desempenhado pelo Sindicato inicia no aspecto normativo. Atua diretamente nas negociações coletivas de trabalho com os sindicatos representantes dos trabalhadores. O objetivo sempre foi pautado na elaboração e assinatura de documentos que contenham dispositivos que contemplem um justo equilíbrio entre as necessidades dos empregadores e de seus empregados.

Mas o Sindilojas-SP não para por aí, vai além disso. Procurou nos últimos anos organizar grupos setoriais ou até a promoção de eventos que reunisse os anseios e as reivindicações da classe empresarial, que tão duramente está sendo atingida, principalmente agora com essa pandemia em nossa capital.

Com base nessas discussões são organizadas as demandas derivadas do trabalho diário, bem próximo ao lojista, pois sempre mantivemos a seu dispor, um grupo de especialistas nas áreas do direito e na contabilidade das empresas do comércio.

Muitas das solicitações são analisadas e encaminhadas para o Poder Público de maneira ordeira e com a consistência necessária para potencializar as chances de sucesso desses pleitos. Algumas vezes, infelizmente, não somos atendidos.

Diante das adversidades por esses caminhos, não é abandonada a ideia de ir por meio da Justiça, caso a negociação não venha a princípio, e procurando as melhores alternativas possíveis para ajuizar ações coletivas que possam abraçar a grande maioria das empresas, propiciando benefícios a direitos que não estão sendo obtidos pelas vias normais.

Acreditamos que o associativismo possui particularidades importantes às pequenas e médias empresas, cuja capacidade de negociação tende a ser menor, até mesmo limitada, seja pela fragilidade do próprio porte, seja pela dificuldade em manter investimentos em consultorias especializadas, como temos aqui em nossa entidade.

No Sindilojas-SP é possível encontrar respostas às consultas rotineiras, a assessoria dos advogados e contadores da casa é constante e atualizada. Nossa equipe é dedicada a formular soluções nas mais variadas áreas. E tudo isso compilado é devolvido ao empresário em formato de boletins diários, site, publicações nas redes sociais, vídeos orientativos e lives.

O Sindilojas-SP defende e atua por um ambiente de negócios mais promissor e simplificado, buscando sempre a eliminação da burocracia.

Com mais de 76 anos de história, nossa proposta é a de seguir melhorando cada vez mais, mas para isso queremos contar com a sua participação. Precisamos de você EMPRESÁRIO. Pois conosco você já pode contar!

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?