Câmara Cosméticos

Prefeitura atende pedido do Sindilojas e PERFUMARIAS podem abrir

30 de abril de 2020

Sindilojas-SP combateu fakenews que circulavam no segmento, orientou os lojistas e agora anuncia oficialmente essa conquista

A prefeitura do município de São Paulo atendeu ao pedido do Sindilojas-SP, para que as empresas do segmento de Perfumaria “COMÉRCIO VAREJISTA DE COSMÉTICOS, PRODUTOS DE PERFUMARIA E DE HIGIENE” pudessem abrir seus estabelecimentos.

Após várias solicitações e reuniões realizadas com o Secretário Municipal das Subprefeituras e com o Prefeito e o Governador do Estado, as autoridades entenderam que esse segmento do comércio que também comercializa produtos como máscaras, luvas, álcool em gel, nebulizador inalador de ar comprimido, shampoos, sabonetes, gaze, algodão, fraldas geriátricas, entre outros, são considerados essenciais para o combate ao Covid-19 e por esse motivo a atividade se encaixa no item 21 do Anexo Único do Decreto Municipal nº 59.312/2020.

Importante: Acesse AQUI o documento disponibilizado pela prefeitura e apresente caso algum fiscal venha a sua loja e questione a veracidade e conteúdo da informação

Prefeito de São Paulo recomenda horário de funcionamento das atividades essenciais

Conforme o Decreto nº 59.349/20, o prefeito faz uma recomendação sobre horários de funcionamento das atividades industriais, comerciais e de serviços durante o estado de calamidade pública decretado pelo Governo Federal para enfrentamento da pandemia decorrente do Covid-19.

A medida visa a redução da aglomeração de pessoas nas vias e logradouros públicos, em especial nos terminais e pontos de transporte urbano de passageiros nos horários de maior demanda.

As empresas, dividida por atividades, diante da recomendação da Prefeitura de São Paulo, podem iniciar suas atividades antes das 6 horas ou após às 11 horas. A realização da troca de turno nas atividades com mais de um turno de trabalho também são contempladas na recomendação.

Recomendação de horários para item 21.1 (Produtos de saúde, farmacêuticos, óticos, higiene)
Antes das 6:00 OU após às 11:00

 

Veja o histórico das nossas solicitações nos links abaixo

Lojas de Perfumaria devem estar no rol de atividades essenciais

Alerta aos lojistas de perfumaria e cosméticos

 

A equipe do Sindilojas-SP está atuando presencialmente das 10h às 16h, via agendamento prévio e seguindo as orientações de higiene e prevenção, e de maneira digital está à disposição para esclarecimentos e orientações pelo FALE CONOSCO das 8h30 às 17h30 ou WhatsAPP 11 2858.8402 das 10h às 16h.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?