COVID-19

Projeto de Lei que suspende IPTU tem apoio do Sindilojas

24 de março de 2021

O Sindilojas-SP manifesta-se inteiramente favorável ao Projeto de Lei nº 176/2021, do Vereador Gilson Barreto,  que tem como objetivo suspender a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU e o Imposto Sobre Serviços – ISS dos estabelecimentos comerciais instalados em shoppings centers e lojas de rua em virtude das restrições impostas pelo Plano São Paulo de combate ao coronavírus. Em ofício, a entidade solicitou aos vereadores de São Paulo, bem como o presidente da Câmara, o apoio ao PL.

Os empresários do comércio vem sofrendo fortes impactos negativos como fechamento dos estabelecimentos, pagamento de alugueis, fornecedores, folha de pagamento, rescisões de contrato de trabalho e, principalmente, a dificuldade no pagamento de impostos, dentre outros.

A possibilidade de suspender por 180 dias a cobrança desses impostos aos estabelecimentos comerciais instalados em shoppings centers e lojas de rua, nesse período de restrição de circulação da Fase Vermelha/Emergencial, é de suma importância para que os comerciantes possam tentar rever suas finanças.

Para o Sindilojas-SP, a suspensão da cobrança dos impostos do IPTU e ISS é imprescindível para a sobrevivência do comércio da Capital.

Dúvidas? A equipe do Sindilojas-SP está à disposição durante o período da fase emergencial exclusivamente pelo faleconosco@sindilojas-sp.org.br

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?