Atividades normais no Sindilojas-SP e ISO Saúde em 01/11
COVID-19

Pronampe permanente é aprovado

13 de maio de 2021

Foi aprovado pelo Senado Federal o Projeto de Lei nº 5575/2021, que institui o PRONAMPE (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte) como um instrumento de crédito permanente para micro e pequenas empresas com faturamento até R$ 4,8 milhões.

A proposta segue para a sanção do presidente Jair Bolsonaro, que poderá sancionar o texto integralmente, parcialmente ou vetá-lo integralmente.

O Pronampe foi criado em maio de 2020 para socorrer, por meio de empréstimos com menores taxas de juros, micro e pequenos empresários afetados pela crise econômica causada pela pandemia da Covid-19.  Entretanto, o prazo para contratação dos créditos se encerrou em dezembro de 2020 e o programa não alcançou todas as empresas.

Desde o início da pandemia estamos trabalhando insistentemente, solicitando soluções para as empresas devido ao momento de crise vivido pelo comércio da cidade de São Paulo. O Sindilojas-SP entende que somente a disponibilização de linhas de créditos especiais ajudará as empresas a pagarem suas contas, incentivará a recuperação econômica e evitará um colapso financeiro.

Dúvidas? A equipe contábil do Sindilojas-SP está à disposição pelo 11 2858-8400, pelo FALE CONOSCO ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?