COVID-19

Proposta de protocolo para reabertura do comércio já foi apresentada

3 de junho de 2020

Restrições e dispêndio financeiro preocupam a entidade

Cumprindo a determinação da capital paulista para a reabertura do comércio não essencial, o Sindilojas-SP já apresentou na última segunda-feira (01/06) à prefeitura a proposta de protocolo sanitários, elaborada juntamente com a FecomércioSP e outras entidades e sindicatos varejistas. O protocolo apresenta medidas sanitárias e de saúde com orientações para que lojas de rua e shoppings operem com segurança e ainda serão avaliados pela Secretaria Municipal de Saúde, podendo, inclusive, sofrer modificações.

No entanto, o Sindilojas-SP questionou em reunião com representantes do governo municipal e do legislativo, algumas medidas anunciadas pela prefeitura, como a realização dos testes laboratoriais para covid-19 pelo setor privado, que traria ônus impraticável no momento para os lojistas. A entidade também acredita que as lojas de rua e de shoppings podem trabalhar mais do que 4 horas por dia com todas as medidas sanitárias implantadas e sem aglomerações.

IMPORTANTE: As lojas só poderão abrir assim que esse protocolo for aprovado pela prefeitura. O mesmo poderá sofrer modificações por parte do governo municipal.

O Sindilojas-SP está em contato permanente com as autoridades para que o comércio possa abrir o mais rápido possível e continuará informando aos seus representados sobre os próximos passos que devem seguir.

 

A equipe do Sindilojas-SP está atuando presencialmente das 10h às 16h, via agendamento prévio e seguindo as orientações de higiene e prevenção, e de maneira digital está à disposição para esclarecimentos e orientações pelo FALE CONOSCO das 8h30 às 17h30 ou WhatsAPP 11 2858.8402 das 10h às 16h

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?