Gestão

Proteja seu WhatsAPP de golpes

16 de março de 2021

Provavelmente sua empresa está entrando em contato com os clientes e realizando vendas pelo WhatsAPP. Essa é uma excelente ferramenta para comunicação com o consumidor. No entanto, muitos criminosos têm aplicado golpes justamente por meio desse aplicativo.

Separamos algumas dicas fornecidas pelo próprio WhatsAPP para você evitar cair num desses golpes e deixar sua conta protegida. Confira abaixo.

Para começar, se você suspeita que outra pessoa está utilizando sua conta do WhatsApp, notifique seus familiares e amigos, pois essa pessoa pode tentar se passar por você em conversas individuais e em grupos.

1 )Ative a confirmação em duas etapas. É um código de 6 dígitos que você escolhe e deixa sua conta duplamente protegida. Para instalar: Configurações > Conta > Confirmação em duas etapas e crie seu código.

2) Nunca compartilhe seu código de registro. É um código de 6 dígitos que chega por SMS quando você tenta acessar seu WhatsAPP de um novo aparelho. Com esse código, pessoas mal-intencionadas podem tentar roubar sua conta.

3) Evite que alguém se passe por você ou sua empresa. Permita que apenas seus contatos vejam sua foto de perfil. Toque em Configurações > Conta > Privacidade > Foto de Perfil > e selecione “Meus Contatos”. Assim, você evita que alguém crie uma conta falsa com seu nome e foto para pedir dinheiro a seus contatos.

4) Como recuperar sua conta, caso seja roubada. Entre no WhatsApp com seu número de telefone e confirme-o com o código de seis dígitos que você receberá por SMS. Assim que você inserir o código de seis dígitos recebido por SMS, a pessoa que estiver usando sua conta será desconectada automaticamente.

Também pode ser necessário informar um código de confirmação em duas etapas. Se você não souber esse código, é possível que a pessoa que está usando sua conta tenha ativado a confirmação em duas etapas. Você precisará aguardar sete dias para poder acessar sua conta sem o código de confirmação em duas etapas. Mesmo que você não saiba o código da confirmação em duas etapas, a pessoa que estava usando sua conta será desconectada quando você inserir o código de seis dígitos recebido por SMS.

Importante lembrar que o WhatsApp é protegido com a criptografia de ponta a ponta e as mensagens são armazenadas em seu aparelho. Se alguma pessoa acessar sua conta de outro dispositivo, ela não poderá ler suas conversas.

Aproveite e solicite gratuitamente  nosso e-book  “WhatsApp Business – a nova vitrine para a sua empresa” AQUI.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?