Feriado de 20 de novembro já foi antecipado
Consultoria jurídica e contábil

RAIS – Prazo para entrega encerra dia 29/04

26 de abril de 2022

O prazo para a entrega da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) 2022 encerra no dia 29/04/2022.

Apenas as empresas dos grupos 3 (optantes pelo Simples Nacional, empregadores pessoas físicas (exceto domésticos), produtores rurais pessoas físicas e entidades sem fins lucrativos) e 4 (entes públicos e organizações internacionais ) do eSocial continuam obrigadas ao envio da RAIS.

As empresas dos grupos 1 e 2, estão obrigadas ao envio dos eventos periódicos (folha de pagamento) ao eSocial, logo essa obrigação de envio da RAIS foi substituída.

Além disso, ao enviar a RAIS atrasada ou deixar de enviá-la, a empresa poderá pagar uma multa de R$ 425,64 (quatrocentos e vinte e cinco reais e sessenta e quatro centavos), acrescidos de R$ 106,40 (cento e seis reais e quarenta centavos) por bimestre de atraso, podendo ainda comprometer o pagamento do Abono Salarial dentro do calendário do PIS/Pasep, pago aos empregados pelo governo federal.

Dúvidas sobre esse assunto?

O Sindilojas-SP disponibiliza a consultoria contábil e tributária para tirar dúvidas de seus associados. Para utilizar, basta entrar em contato com a Central de Relacionamento pelo 11 2858 8400 ou pelo formulário Fale Conosco disponível aqui. 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?