COVID-19

Razões para contribuir com o INSS durante a pandemia

22 de setembro de 2020

A razão mais significativa para ser um contribuinte do INSS durante a pandemia, resume-se no fato do Coronavírus ter pego o mundo de surpresa, deixado inúmeros infectados (sem auxilio doença) e milhares de mortes (sem auxilio por morte).

Já parou para pensar quantas famílias ficaram desamparadas pelo óbito do (a) responsável financeiro (a) que não era segurado do INSS?

Em meio ao caos de uma quarentena, todos foram impulsionados a dar mais importância para os imprevistos reservados pela vida.

Levando em consideração os desafios que a Covid-19 nos impôs, agora mais que nunca temos que nos assegurar e pensar na garantia do futuro.

O empresário que contribui ao INSS, enquanto efetuar os recolhimentos mensais a título de previdência, automaticamente manterá sua qualidade de segurado do INSS.

Como segurado do INSS, o mesmo garante o direito à aposentadoria e adquire outros benefícios previdenciários.

Benefícios garantidos pelo INSS:

Pensão por Morte: benefício pago aos dependentes do segurado do INSS que vier a óbito;

Auxílio doença: benefício pago por incapacidade ao segurado do INSS que comprovar, em perícia médica, incapacidade temporária para o trabalho em decorrência de doença ou acidente;

Auxílio Acidente: benefício pago ao segurado do INSS em decorrência de acidente que reduza permanentemente a capacidade para o trabalho;

Salário Maternidade: benefício pago ao segurado do INSS em caso de nascimento ou adoção;

Aposentadoria por invalidez: benefício pago ao segurado do INSS que seja incapaz de trabalhar e que não possa ser reabilitado em outra profissão;

Auxílio Reclusão: pago apenas aos dependentes do segurado do INSS durante o período de reclusão ou detenção.

Essa é uma das razões para o Sindilojas-SP oferecer o serviço de Consultoria e Assessoria em Previdência Social, com foco nos empresários do comércio da cidade de São Paulo. Basta entrar em contato com a entidade e solicitar orientação. É confiável, é prático e é rápido.

Fale agora com nossas especialistas

Dúvidas? Entre em contato pelo 11. 2858-8400,  pelo FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsAPP 11 2858.8402.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?