COVID-19

Receita Federal nega pleito do Sindilojas-SP

1 de abril de 2021

Em resposta à solicitação do Sindilojas-SP para que fossem prorrogados os prazos para entrega da DIRPF e pagamento do Imposto de Renda devido na declaração de ajuste, bem como de outros tributos federais, a Coordenação Geral de Administração do Crédito Tributário da Secretaria da Receita Federal do Brasil informou em ofício a negativa aos pleitos.

Confira aqui os pleitos à Receita Federal

De acordo com o órgão, as solicitações foram indeferidas uma vez que “a conjuntura atual não é favorável à adoção das medidas sugeridas pelo Sindilojas-SP, pois a renúncia fiscal que poderia resultar delas comprometeria a execução das ações emergenciais em curso”.

Apesar da negativa, a entidade continua pressionando o poder público e envidando todos os esforços a fim de trazer alternativas viáveis para que as empresas consigam sobreviver há esse 1 ano de pandemia.

O SINDICATO DOS LOJISTAS DO COMÉRCIO DE SÃO PAULO (Sindilojas-SP) é uma entidade empresarial representante de 30 mil empresas do comércio lojista e 100 mil empresários da cidade de São Paulo, estabelecidos em Shopping Centers, Lojas de rua, Galerias, entre outros.

Dúvidas? A equipe do Sindilojas-SP está à disposição durante o período da fase emergencial exclusivamente pelo faleconosco@sindilojas-sp.org.br 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?