Palavra do Presidente

Reforma Trabalhista – Importante avanço para o Brasil

13 de julho de 2017

Na visão do Sindilojas-SP, a aprovação da Reforma Trabalhista no último dia 11 de julho, significa importante avanço na modernização das Relações do Trabalho no Brasil.

O Brasil dá um passo fundamental para modernizar as leis trabalhistas e se abre para uma melhora no ambiente de negócios, mesmo em meio à instabilidade política atual.

Nossas empresas precisam de segurança jurídica no âmbito das relações entre capital e trabalho, e flexibilidade para trabalhar.

É imprescindível que a legislação seja mais adaptada à realidade do mercado de trabalho.

O retorno de investidores, o aumento da produtividade e a melhora da competitividade das empresas beneficiará a todos, inclusive os trabalhadores, pois as medidas poderão ajudar na retomada do crescimento e, consequentemente na geração de empregos.

Com leis claras e havendo respeito ao negociado, a oferta de empregos existirá.

Outro fator importante se dá na possibilidade de formalização de Postos de Trabalhos que atualmente estão à margem da legalidade. A informalidade irá diminuir consideravelmente, o que é extremamente positivo.

Haverá, portanto, a inclusão de trabalhadores, para que tenham seus direitos garantidos.

Para as empresas, será benéfico adequar suas contratações em conformidade com suas atividades e exigências.

O Sindilojas-SP apoia a nova legislação e ao longo dos últimos meses, trabalhou de forma a contribuir com sua aprovação e ajustes, bem como, na divulgação e conscientização sobre a importância da proposta para o desenvolvimento das empresas.

 

Ruy Pedro de Moraes Nazarian
Presidente do Sindilojas-SP

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?