Câmara Cosméticos

Rótulos de cosméticos: quais informações devem constar?

10 de abril de 2023

Os rótulos de cosméticos transmitem as informações mais importantes sobre os produtos que você comercializa e a sua marca. Dessa maneira, para evitar sanções e restrições, é fundamental que o empreendedor desse segmento atente-se a seguir rigorosamente as determinações da Resolução RDC 07/2015 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Nesse sentido, é imprescindível que os seus itens estejam rotulados em conformidade com os dispositivos legais para, assim, evitar transmitir informações de forma equivocada.

Para informar os seus clientes adequadamente, se faz necessário seguir alguns tópicos importantes, como denominação de venda de produto, nome ou razão social, peso ou volume líquido, número de validade, dentre outros

Além dessas discriminações obrigatórias, os rótulos de cosméticos podem conter outros dados que ajudem o consumidor a entender melhor o produto, como o número de telefone do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) do fabricante ou importador, informações sobre testes de segurança e eficácia, dentre outras.

Para conhecer, em detalhes e de maneira mais aprofundada os dispositivos legais deliberados pela ANVISA relativos às informações necessárias e obrigatórias nos rótulos dos cosméticos, utilize os serviços de consultoria jurídica do Sindilojas-SP, cuja equipe está preparada para esclarecer essas e outras dúvidas. Empresas associadas tem esse benefício, sem limite de atendimentos!

Ligue 11 2858-8400,  FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402

O Sindilojas-SP está preparado para representar sua empresa. Suas opiniões são importantes para defesa e solução dos problemas do Comércio Varejista. Seja um associado do Sindilojas-SP.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?