Palavra do Presidente

Ruy Nazarian “O País parou, nós não”

3 de julho de 2017

O Brasil começava sua retomada de crescimento quando fomos paralisados pelas crises políticas dos últimos meses. Os atrasos nas votações das reformas (trabalhista e previdenciária) foram inevitáveis e, com isso, mais uma vez empresários amargam os prejuízos.

Mesmo que as coisas andem devagar na esfera da política nacional, não podemos cruzar os braços e esperar por uma solução. Pelo contrário, é justamente nesse momento que arregaçamos mais ainda as mangas em defesa de nosso associado.

Continuamos, juntos ao Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial, combatendo o contrabando e a ilegalidade, que tanto prejudicam a economia e o lojista que recolhe corretamente seus impostos. Além disso, acompanhamos de perto a atuação da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal e sua luta pela Reforma Tributária.

Também nos aproximamos da Subsecretaria de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa para orientar com mais precisão o empresariado.

Outro exemplo de nossa atuação em defesa do associado vem sendo experimentado pela Câmara Setorial de Lojistas de Pet Shop do Sindilojas-SP que, junto com empresários atuantes, começou a colher frutos de uma parceria que zela pela proximidade sindicato-lojista.

Continuando, não poderia deixar de expressar aqui toda a minha admiração e respeito a você, comerciante, pelo seu dia a ser comemorado em 16 de julho! Mesmo enfrentando com coragem a carga tributária brasileira, a legislação trabalhista arcaica e as reviravoltas no cenário político, você se reinventa a cada dia, utiliza a criatividade, estuda as possibilidades e continua seguindo em frente. Parabéns pela sua garra! Parabéns pelo seu dia.

E fica aqui o reforço do nosso usual convite para que você, nosso associado, participe cada vez mais dos nossos ambientes de debates, de aprendizado e de trocas. Juntos, podemos fazer mais e melhor.

Ruy Pedro de Moraes Nazarian
Presidente do Sindilojas-SP

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?