Gestão Empresarial Lojista

Saiba como enviar e receber dinheiro pelo WhatsApp

10 de junho de 2021

O aplicativo liberou a função que permite fazer pagamentos pelo WhatsApp com transferências de dinheiro diretamente pelo app sem a cobrança de taxas.

O recurso de Pagamento pelo WhatsApp foi liberado no começo de maio pelo Facebook para Android e IOS. Ele possibilita fazer cobranças, envios e recebimento de dinheiro sem taxas através das conversas do WhatsApp.

Os pagamentos pelo WhatsApp são realizados gratuitamente com o uso do Facebook Pay. O mais novo sistema de pagamento que permite o envio de dinheiro pelo Facebook, Messenger, WhatsApp e Instagram.

De acordo com o próprio Facebook, para fazer Pagamentos pelo WhatsApp, basta iniciar uma conversa e tocar no ícone de pagamento para anexar dinheiro, da mesma forma que anexaria uma foto ou vídeo. As informações de pagamento são criptografadas e o dinheiro é transferido imediatamente.

Para realizar Pagamento pelo WhatsApp um detalhe importante é a necessidade de o usuário ter um cartão pré-pago, um cartão de débito ou um cartão múltiplo com a função débito de alguns dos bancos que são parceiros da ferramenta. São eles: Banco do Brasil, Bradesco, Mercado Pago, Next, Sicredi e Woop na bandeira Visa e Inter, Itaú, Nubank e Sicredi na bandeira Mastercard.

Realizando Pagamentos pelo WhatsApp

  • O primeiro passo para realizar Pagamentos pelo WhatsApp é cadastrar um cartão de débito no app. Para isto, basta tocar nas 3 bolinhas no canto superior direito. Selecione a opção “pagamentos”;
  • Em seguida uma nova tela irá abrir, selecione a opção “Facebook Pay”. Esse é o lugar onde o usuário vai cadastrar uma forma de pagamento. Depois o WhatsApp irá solicitar a criação de um PIN e um cadastro simples com nome, endereço e CPF. Por último, o seu cartão deverá ser validado por SMS, via e-mail e no app do banco;
  • Após configurar os dados do cartão você já pode utilizar o recurso de Pagamento pelo WhatsApp, basta ir na conversa com a pessoa que você deseja enviar o dinheiro, clicar no símbolo de anexar documentos e fotos e ir em pagamentos, colocar o valor desejado e a senha cadastrada. O status da transação irá aparecer direto na conversa com o contato nos 3 pontinhos no canto direito superior.

Fonte: News.comschool

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?