Notícias

Sebrae-SP lança programa com 600 soluções para as MPEs

20 de julho de 2015

Fonte: Sebrae-SP

Soluções de gestão empresarial, inovação, tecnologia, acesso a mercado e ao crédito reunidas em um único programa. Assim é o Sebrae Inova, o novo sistema do Sebrae-SP que contempla cerca de 600 ações integradas direcionadas a tornar as micro e pequenas empresas (MPEs) mais competitivas e eficientes. O Sebrae Inova é resultado de parceria com entidades do sistema S – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) – e empresas especializadas contratadas, resultando em soluções que ampliam as possibilidades a serem exploradas.

O novo programa atende aos quatro segmentos da economia – agronegócios, comércio, indústria e serviços. No agro, engloba pecuária, atividade leiteira, plantio do café, fruticultura e olericultura. Nos setores de comércio e serviços, as iniciativas são voltadas para lojas de material de construção, vestuário, bares e restaurantes, mercados e empresas do ramo do turismo. Na indústria, estão no foco as áreas de alimentos e bebidas, automóveis, cerâmica, construção civil, couro e calçados, madeireiras e gráficas.

O Sebrae Inova trabalha em quatro eixos independentemente do setor:

– gestão empresarial, que promove melhorias na parte financeira, produtividade, atendimento, liderança, marketing, organização, além de fortalecimento do comportamento empreendedor, identificação de oportunidades, análise de riscos e ampliação de contatos;

– tecnologia, em que são apresentadas ferramentas para melhorar o processo de produção, desenvolvimento de embalagem e estudo da concorrência;

– mercado, contribuindo para buscar novos clientes e diversificação dos canais de venda;

– serviços financeiros, em que o objetivo é aproximar a empresa de agentes financeiros, facilitando o acesso ao crédito.

“O Sebrae-SP é conhecido do público por suas ações voltadas a aprimorar a gestão das micro e pequenas empresas. Com o Sebrae Inova, damos um passo adiante, unindo gestão e orientação técnica, ou seja, o empreendedor recebe apoio para administrar melhor seu negócio e ajuda especializada em seu ramo de atividade”, diz o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.

“O Sebrae Inova representa uma ótima oportunidade para as micro e pequenas empresas paulistas evoluírem, corrigirem seus pontos fracos e ganharem musculatura. O dono de um pequeno negócio terá acesso a ferramentas que envolverão seu empreendimento como um todo, permitindo que ele cresça de forma mais equilibrada”, afirma Ivan Hussni, diretor técnico do Sebrae-SP.

O empresário que tiver interesse em participar do Sebrae Inova pode procurar o Escritório Regional do Sebrae-SP mais próximo. Lá ele será informado sobre quais o setores e segmentos priorizados na sua região. Ele receberá atendimento individualizado e, em um segundo momento, poderá integrar grupos com outras empresas. Na região do Escritório Capital Leste 2, Itaquera, os interessados podem ligar para o telefone (11) 2074-6601 ou 0800 570 0800.

Mais informações: www.sebraesp.com.br


×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?