Segurança: GCM ganha 58 novas viaturas
Ação da prefeitura de SP faz GCM ganhar 58 novas viaturas em circulação na cidade, cujo número total chega a 328 unidades; a região central contará com 20 novos veículos.
Em mais um passo para intensificar o patrulhamento preventivo e comunitário na capital paulista, a prefeitura de SP ampliou a frota da GCM por diversos pontos da capital paulista. Dessa forma, a quantidade de veículos em circulação na cidade passará a ser de 328 carros e 184 motos.
Segundo a gestão municipal, a entrega dos novos veículos visa garantir a modernização da frota da GCM, com modelos mais potentes e ágeis, quesitos essenciais para a efetividade das ações da Guarda Civil Metropolitana, em seu trabalho de patrulhamento preventivo e segurança pelas ruas de São Paulo.
A atual gestão pretende ainda entregar mais 50 veículos elétricos à corporação, com previsão de chegada para março de 2024, avançando na meta de reduzir a emissão de poluentes, bem como investir em equipamentos, armamentos e tecnologia para ampliar as condições de trabalho dos profissionais.
Aumento
Conforme adiantado anteriormente pelo Sindilojas-SP , existe uma ação integrada em curso entre governo estadual e gestão municipal, e, nesse escopo, há a previsão de aumento na remuneração dos policiais que trabalham na Operação Delegada, conforme Projeto de Lei enviado pelo executivo à Câmara Municipal, que consiste na equiparação do valor do adicional entre policiais militares e os da GCM, com a inclusão dos bombeiros no programa.
O número de policiais na Operação Delegada foi elevado para 1.500. Antes, eram 500. Com o aumento do adicional, pode-se chegar a 2.500 agentes de segurança.
Ligue 11 2858-8400, FALE CONOSCO ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402