Sindilojas-SP apoia lojistas da Mateo Bei em audiência pública
Em 30 de setembro último, o Sindilojas-SP participou de uma audiência pública na Câmara Municipal de São Paulo, em apoio ao pleito dos comerciantes, residentes e frequentadores da avenida Mateo Bei, no bairro de São Mateus (ZL), em relação ao [desnecessariamente] extenso período da faixa exclusiva para ônibus, aplicado em julho último na referida via.
Além do Sindilojas-SP, representado pelo seu diretor Aldo Nuñez Macri, participaram também da audiência pública a Câmara de Dirigentes Lojistas de São Mateus, a Associação de Moradores do bairro e o Sindicato dos Comerciários de São Paulo.
Segundo o diretor do Sindilojas-SP, a audiência serviu, principalmente, para mostrar aos vereadores e demais representantes da administração municipal a necessidade urgente de redução desse período determinado para a exclusividade da faixa de ônibus na avenida.
“A cada movimentação desses comerciantes, fica mais evidente o impacto negativo dessa logística aplicada pela CET e pela Secretaria dos Transportes no local. Cada vez mais essas empresas vêm sofrendo prejuízos com isso: evasão de consumidores, declínio acentuado nas vendas, problemas com carga e descarga… São diversos os fatores. Entendo que, da parte da administração municipal e demais órgãos envolvidos nesse trabalho de engenharia de transporte coletivo, faltou um estudo prévio sobre a região, suas particularidades e necessidades. Isso ficou bastante evidente na audiência pública”, explica o diretor do sindicato patronal.
O pedido pela revisão do horário estendido para a faixa exclusiva para ônibus na avenida Mateo Bei segue em frente. De acordo com o comerciante Márcio Leandro Soato, as manifestações e abordagens às autoridades continuarão até que a situação seja regularizada, de forma com que o comércio da região retome sua antiga força empreendedora.
Para mais detalhes sobre essa questão, entre em contato com o Núcleo de Defesa Empresarial (NDE) do Sindilojas-SP: 11 2858 8400 | faleconosco@sindilojas-sp.org.br
Notícias relacionadas:
11/09/15 >> Sindilojas-SP apoia pleito de lojistas da avenida Mateo Bei