Representatividade

Sindilojas-SP atende pleito de lojistas da zona leste por mais segurança nas ruas

16 de outubro de 2014

 

Matéria originalmente publicada na Revista Sindilojas-SP nº 150

 

 

O Sindilojas-SP recebeu uma reivindicação do lojista Márcio Leandro Soato Alexandre, proprietário da Ricki’s Rigor, comércio e locação de roupas. No documento encaminhado à entidade, o empresário apontou o que, em suas próprias palavras, tem sido “um grave e, infelizmente, frequente problema na região de São Mateus”, na zona leste da capital: a falta de segurança nas ruas.

 

“A onda de crimes como roubos, assaltos e até mesmo estupros em plena luz do dia é alarmante”, acusa o comerciante. Segundo ele, a gravidade da situação é tamanha que um grupo expressivo de comerciantes locais tem cogitado uma mobilização conjunta para atrair a atenção das autoridades para o problema.

 

“Estamos desesperados. Temos, sim, cogitado uma paralisação no Largo de São Mateus, próximo ao terminal de ônibus local, mas gostaríamos de não ter de chegar a esse ponto. Não é nossa vontade complicar a vida da população, porém, este nos parece ser o único modo de as autoridades voltarem seus olhos para nós”, justifica o lojista.

 

No intuito de atender aos apelos do lojista e prevenir qualquer possibilidade de problemas maiores sobre a população, o Sindilojas-SP providenciou uma reunião com o reivindicante e o Coronel Glauco Silva de Carvalho, da Polícia Militar. O encontro foi realizado no dia 16 de setembro, na sede do sindicato, e contou com a presença do presidente da entidade, Ruy Nazarian, e seu superintendente geral, Paulo Roberto Boscolo.

 

Na oportunidade, o comerciante expôs ao Coronel toda a pauta previamente enviada ao Sindilojas-SP, reforçando-a com levantamentos feitos pela Secretaria de Segurança sobre a região de São Mateus. De acordo com esse material, a região é a que mais sofre com roubos de carros na capital.

 

Diante do apelo do lojista e dos dados por ele apresentados, o representante da PM se comprometeu a reavaliar a logística de policiamento na região e se predispôs a retomar a conversa com os comerciantes e residentes locais para obter mais dados para um trabalho mais incisivo e eficiente.

 

O Sindilojas-SP se comprometeu com o acompanhamento da situação, colocando-se à disposição dos demais comerciantes da região para apoiá-los em suas reivindicações e ações em prol de uma solução ao problema apontado.

 

Fale Conosco

 

O Núcleo de Defesa Empresarial (NDE) do Sindilojas-SP é um espaço dedicado ao levantamento de questões pertinentes à atividade empresarial no comércio. Trata-se de um canal que promove a defesa dos interesses dos lojistas da capital e atua diante das esferas políticas com essa finalidade. O lojista pode acioná-lo pelo e-mail faleconosco@sindilojas-sp.org.br ou pelo telefone 11 2858 8400. Atendimento exclusivo para filiados/associados ao sindicato.

 

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?