Legislação & Tributação

Sindilojas-SP é contra PL que pode prejudicar pássaros

29 de abril de 2021

O Sindilojas-SP manifesta-se contrário ao Projeto de Lei n° 493/2019 que proíbe entre outros “a manutenção de pássaros da fauna silvestre, domésticos ou domesticados, em gaiolas de qualquer tamanho…”.

O projeto, da forma como apresentado, visa libertar todos os pássaros que hoje vivem em gaiolas, tanto em criadouros, cativeiros, estabelecimentos comerciais e até em ambientes domésticos.

O autor do PL não levou em consideração que esses pássaros estão habituados a viver em um ambiente adequado ao seu tipo de criação e tirá-los desse ambiente é condená-los à morte.

Ainda, o projeto não estabelece o destino desses pássaros e não leva em conta que eles estão acostumados a receber cuidados e alimentação e que mudar essa condição da forma como foi proposta, trará consequências terríveis para essas aves.

Os criadouros autorizados pelo IBAMA e estabelecimentos comerciais devidamente autorizados, proporcionam às aves o melhor tratamento possível a fim de garantir o bem- estar, a saúde e qualidade de vida das mesmas.

Ainda, se aprovado o PL fomentará o tráfico e maus tratos de pássaros, pois essas aves sem destino certo ficarão à mercê de traficantes e comerciantes ilegais.

Dúvidas? Fale com o Sindilojas-SP  pelo 11 2858-8400,  pelo FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402.


 

Conheça a Câmara Setorial de Lojistas de Pet Shop do Sindilojas-SP

Por meio de uma coordenadoria atuante, um conselho consultivo formado por profissionais do ramo, e uma estrutura adequada para atender toda a demanda desse segmento na capital, a Câmara de Pet Shop do Sindilojas-SP está à disposição de todos os empresários pets, dedicados ao crescimento organizado e eficiente desse mercado tão promissor. Participe!

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?