Medicina Ocupacional

Sindilojas-SP e ISO Saúde promovem evento CIPA designado

28 de março de 2024

Com um quórum numeroso e qualificado, foi ministrado na sede do Sindilojas-SP, o curso CIPA Designado, sendo mais um evento promovido pela parceria da entidade com a ISO Saúde.

Conduzido pelo corpo técnico da ISO, o curso abordou, de maneira abrangente, todos os tópicos que regem a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), para que as organizações empresariais estejam alinhadas com os dispositivos da legislação vigente.

Nesse sentido, considerando que, segundo a NR28, a empresa que não constituir a CIPA está sujeita a multas que variam de valor de acordo com o número de empregados, o índice da infração e o item não cumprido da norma regulamentadora, o evento explanou minuciosamente os itens para o enquadramento legal das empresas que marcaram presença, conforme demonstrativo abaixo:

  • Estudo do ambiente, das condições de trabalho, bem como dos riscos originados do processo produtivo;
  •  Noções sobre acidentes e doenças relacionadas ao trabalho decorrentes das condições de trabalho e da exposição aos riscos existentes no estabelecimento e suas medidas de prevenção;
  •  Metodologia de investigação e análise de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho;
  • Princípios gerais de higiene do trabalho e de medidas de prevenção dos riscos;
  • Noções sobre as legislações trabalhista e previdenciária relativas à segurança e saúde no trabalho;
  •  Noções sobre a inclusão de pessoas com deficiência e reabilitados nos processos de trabalho;
  • Organização da CIPA e outros assuntos necessários ao exercício das atribuições da Comissão;
  • Prevenção e combate ao assédio sexual e a outras formas de violência no trabalho. (Portaria MTP nº 4.219, de 20 de dezembro de 2022 – redação entra em vigor no dia 20 de março de 2023).

O técnico em Segurança do Trabalho, Jeferson Monteiro, em ação no evento Cipa Designado

Atento às necessidades de seus associados, o Sindilojas-SP implantou o Departamento de Saúde e Medicina Ocupacional, passando a oferecer todos os programas obrigatórios a um custo totalmente diferenciado. Clique aqui, conheça melhor e surpreenda-se!

Ou, ligue 11 2858-8400,  FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?