COVID-19

Sindilojas-SP não firma termo aditivo para feriados! Entenda

21 de maio de 2020

O Sindilojas-SP na qualidade de representante sindical de mais de 30 mil empresas e mais de 100 mil empresários da capital, vem expor as razões pelas quais não firmou termo aditivo com os sindicatos laborais sobre a antecipação dos feriados.

Os segmentos de atividades representadas pelo Sindilojas-SP contemplam entre outras, pet shop, comércio de perfumaria, vestuário, móveis, tecidos, bijuterias, armarinhos, etc.

É sabido que, entre essas inúmeras atividades, somente pet shop e perfumaria estão elencadas como atividades essenciais, podendo, portanto, ter atendimento ao público ainda que, com resistência da fiscalização.

Os demais segmentos, que também são predominantemente voltados ao atendimento ao público, na impossibilidade de exercerem suas atividades, se valeram na maioria da suspensão de contrato de trabalho, medida contemplada na MP nº 936.

Desta forma, a antecipação dos feriados, por ora, trouxe um alívio financeiro, ainda que pequeno, para esses segmentos impossibilitados de exercer sua atividade empresarial e que suspenderam os contratos de seus colaboradores.

Após muita análise, estudo e discussão, inclusive com os sindicatos laborais, concluímos que um termo aditivo não contemplaria todas as empresas representadas pela entidade, ao contrário, prejudicaria a maioria que hoje não se encontra operando e amargando um enorme prejuízo.

Assim, respeitando o compromisso assumido pela entidade de representar e amparar toda sua categoria e, na impossibilidade de fazê-lo neste momento, o Sindilojas-SP se absteve de firmar novo termo aditivo.

A equipe do Sindilojas-SP está atuando presencialmente das 10h às 16h, via agendamento prévio e seguindo as orientações de higiene e prevenção, e de maneira digital está à disposição para esclarecimentos e orientações pelo FALE CONOSCO das 8h30 às 17h30 ou WhatsAPP 11 2858.8402 das 10h às 16h.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?