Zona Azul
COVID-19

Sindilojas-SP pede liberação da Zona Azul

29 de março de 2021

Entidade apoia Projeto de Lei que pede suspensão da cobrança

Com a impossibilidade do comércio não essencial prestar atendimento presencial ao público durante a fase vermelha e emergencial do Plano São Paulo, muito comerciantes da capital se viram obrigados a aderir ao comércio virtual, seja por meio de site, aplicativos ou WhatsApp. Além da falta de estrutura para operar dessa forma, os empresários do comércio encontraram mais um óbice para a tão difícil missão de vender: a entrega via drive-thru.

Para o comércio de rua, o drive-thru é feito na frente do próprio estabelecimento, onde o cliente estaciona o veículo e recebe sua mercadoria. Ocorre que a maioria dessas vagas são “Zona Azul”. Isso está inibindo ou até impedindo os clientes de pararem em frente aos estabelecimentos em razão do risco de serem multados.

Tendo em vista que as atividades não essenciais estão proibidas de funcionar, há um reflexo direto na circulação de veículos na cidade de São Paulo, que diminuiu drasticamente.

Por esses motivos, o Sindilojas-SP entende que a “Zona Azul” deve ser liberada nesse período de restrição de circulação da Fase Vermelha, e solicitou à Prefeitura do Município, Câmara de Vereadores e CET essa ação para que os comerciantes possam atender tranquilamente seus clientes por meio de drive-thru, pois foi uma das poucas alternativas encontradas por eles pra não falirem.

Projeto de Lei que pede liberação da Zona Azul tem apoio da entidade

O Sindilojas-SP também se manifestou positivamente e pediu apoio aos parlamentares municipais em relação à aprovação do Projeto de Lei nº 175/2021 do nobre Vereador Gilson Barreto.

A entidade é favorável ao PL em questão, que tem como objetivo suspender a cobrança do estacionamento rotativo – zona azul em frente aos estabelecimentos comerciais de ruas para a prática de drive-thru.


O Sindilojas-SP continua pressionando o poder público e envidando todos os esforços a fim de trazer alternativas viáveis para que as empresas consigam sobreviver há esse 1 ano de pandemia.

Dúvidas? A equipe do Sindilojas-SP está à disposição durante o período da fase emergencial exclusivamente pelo faleconosco@sindilojas-sp.org.br

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?