COVID-19

Sindilojas-SP pede liberação do sistema “take-away”

19 de março de 2021

Os comerciantes da capital se viram obrigados a aderir ao comércio virtual, seja por meio de site ou mesmo pelo WhatsApp e também por telefone devido a impossibilidade de abrirem suas lojas durante as fases vermelha e emergencial no Plano São Paulo.

Além da falta de estrutura para operar dessa forma, os empresários do comércio encontraram mais um óbice para a tão difícil missão de vender: como entregar a mercadoria ao cliente.

Tendo em vista que as atividades não essenciais estão proibidas de atender ao público, o   Sindilojas-SP vem pleitear ao Prefeito do Município de São Paulo, Bruno Covas, a liberação do sistema “take-away”, onde o cliente somente passaria no estabelecimento comercial para buscar o produto adquirido de forma não presencial, assim como já  autorizados em outros municípios como Itapeva, Ourinhos, Santa Isabel, Fernandópolis, dentre outros.

Importante salientar que o comércio trabalha cumprindo todos os protocolos sanitários e de saúde  e esse sistema respeita o distanciamento e não faz aglomerações.

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo entende que a liberação do sistema “take-away” é imprescindível para a sobrevivência do comércio da Capital.

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?