Representatividade

Sindilojas-SP pede que shoppings possam abrir por 8 horas

7 de agosto de 2020

De acordo com as informações do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, a Capital apresentou estabilização no número de mortes por Covid-19 no último mês. Dessa forma, considerando que os lojistas de shoppings já estão adaptados aos protocolos sanitários e de distanciamento social para atendimento ao público, e estão plenamente empenhados e conscientes no enfrentamento desse período de pandemia, o Sindilojas-SP solicitou à Prefeitura de São Paulo, ao Governo do Estado, à Secretaria Municipal da Saúde, à Secretaria Estadual da Saúde, à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico que avaliem o retorno do horário de funcionamento dos shoppings centers da cidade de São Paulo para 8 (oito) horas diárias, compreendendo o horário das 12h00 às 20h00.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), desde o início da fase amarela, em junho, os lojistas de shoppings ainda não conseguiram recuperar nem 10% do faturamento médio.

O sindicato entende que a ampliação para 8 (oito) horas diárias de funcionamento dos shopping centers ajudará os lojistas a tentar recuperar mais rapidamente parte do prejuízo que tiveram com o fechamento durante a pandemia, e também entende que nesse horário ampliado e diferenciado haverá condições melhores para o atendimento aos clientes, aumentando a segurança do distanciamento social, evitando as aglomerações.

O Sindilojas-SP reitera o seu compromisso com os lojistas da Capital de São Paulo sobre a conscientização das regras sanitárias e de distanciamento social, desenvolvendo e divulgando em seus meios de comunicação, materiais e conteúdos de orientação ao empresário e confia que os governos atenderão ao pleito, considerando ser de extrema importância o apoio para a retomada financeira, evitando assim, mais demissões e fechamento de empresas.

 Dúvidas? A equipe do Sindilojas-SP está à disposição pelo 11. 2858-8400,  pelo FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsAPP 11 2858.8402.
×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?