Sindilojas-SP projeta crescimento de 6% nas vendas de Natal
O Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo (Sindilojas-SP) projeta um aumento de 6% nas vendas natalinas a prazo este ano, em comparação com o volume registrado no mesmo período do ano passado. Tal crescimento deriva, principalmente, da providência do 13º salário à população: o consumo na capital apresentou considerável avanço após o dia 30 de novembro, data em que foi oficialmente providenciada a primeira parcela da gratificação natalina.
O segmento de vestuário, mais uma vez, lidera a lista dos mais procurados e consumidos nesta época do ano. Em seguida, listam-se os brinquedos (sutil elevação este ano), os eletroeletrônicos, os calçados e derivados (cintos, carteiras e bolsas), os cosméticos, as joias/bijuterias e os livros. Curiosidade: no comércio eletrônico, a liderança de pedidos está com os eletroeletrônicos (tablets, smartphones, jogos eletrônicos e televisores de LED e 3D).
Segundo o presidente do Sindilojas-SP, Ruy Nazarian, as vendas estão sendo estimuladas por muitas promoções, descontos e facilidades de pagamento. “Ainda que cautelosos, os consumidores estão mesmo dispostos a investir nas promoções oferecidas pelas lojas. A impressão positiva deixada pela última edição da Black Friday no país estabeleceu um novo patamar na confiança entre o consumidor e o comerciante. Embora não se trate de nenhum crescimento fenomenal no volume de vendas nos estabelecimentos, essa elevação de 6% representa uma boa estabilidade para o varejo”, argumenta Nazarian.
Fale conosco: 11 2858 8400 | faleconosco@sindilojas-sp.org.br