Sindilojas-SP reitera posicionamento ao Governador
Em reunião realizada na última semana com a Secretária Estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen e com o Secretario Estadual de Habitação, Flavio Amary, o diretor do Sindilojas SP, Aldo Macri, reafirmou o posicionamento da entidade solicitando a reabertura do comercio em primeiro de maio (01/05) próximo entre outras reinvindicações que foram enviadas ao Governador João Doria e ao Prefeito da cidade, Bruno Covas.
Confira as reivindicações do Sindilojas-SP encaminhadas aos Governos Estadual e Municipal da Capital
1. Reabertura do comércio na cidade de São Paulo no dia primeiro de maio próximo, para lojas de rua e shopping centers, seguindo as regras de higiene e distanciamento, e com controle de quantidade de clientes dentro do estabelecimento comercial.
2. Liberação e abertura das empresas de cosméticos, pois vendem produtos de higiene pessoal, álcool gel, sabonetes, etc, enquadrados como produtos essenciais neste período de pandemia.
3. Liberação dos serviços de banho e tosa nas empresas de Pet Shop, pois a higiene dos animais é necessária neste período.
4. Prorrogação dos prazos de recolhimento dos impostos estaduais, principalmente o ICMs por 180 dias.
5. Prorrogação dos prazos de recolhimento dos impostos municipais, principalmente IPTU e ISS.
6. Menos exigências burocráticas e juros mais baixos nas linhas de crédito do Banco Desenvolve SP e Banco do Povo.
7. Liberação dos horários de carga e descarga no transporte de mercadorias na cidade.
8. Liberação do estacionamento da Zona Azul.
O Secretario Dr.Flavio Amary está como interlocutor entre as entidades do comércio e os governos Estadual e Municipal.
A equipe do Sindilojas-SP está atuando presencialmente das 10h às 16h e de maneira digital está à disposição para esclarecimentos e orientações pelo FALE CONOSCO ou WhatsAPP 11 2858.8402 das 8h30 às 17h30