Município de São Paulo revoga as restrições e normas para o funcionamento de estabelecimentos de comércio
COVID-19

Sindilojas-SP solicita ao governador urgente reabertura do comércio

16 de abril de 2021

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo (Sindilojas-SP) enviou comunicado ao Governador do Estado, João Dória, solicitando a flexibilização das atividades do comércio lojista na capital, permitindo o atendimento presencial de clientes nas lojas consideradas não essenciais pelo Plano São Paulo, respeitando rigorosamente os protocolos sanitários em vigor.

Toda a categoria representada pela entidade tem ciência sobre a gravidade da crise médica, das pressões sobre o Sistema de Saúde e da importância de proteção à vida da população. Porém, a flexibilização, com segurança e cumprimento das regras sanitárias, vai possibilitar a preservação das empresas do comércio e empregos, tão duramente afetadas por seu fechamento.

O comércio não essencial, desde o início da pandemia, foi brutalmente atingido pelas condições restritivas e de paralisações constantes de suas atividades, gerando o agravamento da situação econômica das empresas, endividamento e aumento do desemprego.

“Senhor Governador, as empresas do comércio lojista estão preparadas para o cumprimento dos protocolos sanitários, pois investiram e adotaram rigorosas medidas de distanciamento em suas rotinas administrativas e de atendimento ao seu público, evitando formação de aglomerações e ampliando a proteção aos empresários, clientes e colaboradores”, ressalta o presidente do Sindilojas-SP, Ruy Pedro de Moraes Nazarian, em seu ofício.

Dúvidas? A equipe do Sindilojas-SP está à disposição pelo faleconosco@sindilojas-sp.org.br , telefone  11 2858-8400, ou ainda pelo WhatsAPP 11 2858-8402.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?