COVID-19

Sindilojas-SP solicita aumento na frota de ônibus de SP

17 de julho de 2020

Em comunicado ao prefeito do município de São Paulo, Bruno Covas, o Sindilojas-SP solicitou a reavaliação da medida de redução da circulação de ônibus na cidade, considerando um imediato aumento de frota, garantindo a segurança no deslocamento de pessoas e a efetiva retomada das atividades do comércio.

A medida da Prefeitura em reduzir a frota de ônibus em circulação na cidade, alterando no último dia 25 de junho de 11.779 carros para 10.791, deixou a cidade com 988 ônibus a menos em circulação, causando efetivamente a aglomeração de passageiros, proliferando dessa forma o aumento de risco de contágio da Covid-19.

Considerando que a cidade de São Paulo já está na fase amarela no plano de flexibilização do Governo, autorizando dessa forma a abertura de outras atividades econômicas, se não houver o aumento da frota dos ônibus na cidade, o deslocamento de pessoas, principalmente funcionários e clientes das lojas, será muito prejudicado, pois o transporte público não promove o distanciamento social.

O Sindilojas-SP tem conhecimento, por meio de seus representados que, mesmo com a autorização de abertura do comércio, ampliando o horário de funcionamento para 6 horas diárias, os empresários lojistas não estão ainda tendo o retorno necessário, pois muitos consumidores não se deslocam até os centros comerciais por insegurança, transportes públicos já lotados e medo do contágio.

DÚVIDAS? Estamos à disposição para esclarecimentos e orientações pelo FALE CONOSCO ou WhatsAPP 11 2858.8402.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?