COVID-19

Sindilojas-SP solicita auxílio às empresas do Simples Nacional

1 de dezembro de 2020

Neste cenário de incertezas, onde o segmento do comércio enfrenta sérias dificuldades econômicas em virtude do efeito desastroso dos casos comprovados e de óbitos pelo Coronavírus (COVID-19), o Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo (Sindilojas-SP) considera que somente medidas excepcionais podem ajudar a amenizar as consequências financeiras da pandemia. Por isso, está pleiteando junto ao Comitê Gestor do Simples Nacional duas ações: a criação do parcelamento do REFIS e a prorrogação dos prazos para recolhimento do Simples Nacional dos períodos de apurações postergadas de 2020.

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo entende que o REFIS (Programa de Recuperação Fiscal) para as empresas do Simples Nacional é altamente oportuno e ansiado pelos setores econômicos, e somente a disponibilização de incentivos assim evitará um colapso financeiro no Estado de São Paulo.

Em relação ao segundo pleito, a entidade solicita que seja considerada a prorrogação dos prazos para recolhimento do Simples Nacional dos períodos de apurações postergadas de 2020, tendo em vista a lenta retomada da economia, onde muitas empresas não terão caixa para adimplir com os compromissos financeiros de final de ano como: os impostos prorrogados, as obrigações do mês vigente, os pagamentos do 13º salário de funcionários, os pagamentos de férias coletivas, entre outros.

Desde o início da pandemia, o Sindilojas-SP vem trabalhando incansavelmente para tentar minimizar os impactos da pandemia no setor do comércio, seja por meio dos aditamentos às CCTs que foram publicados justamente para atender aos empresários nessa fase ou ainda pleiteando junto aos governos condições mais favoráveis de parcelamento de taxas e tributos.

 

Dúvidas? Fale com o Sindilojas-SP  pelo 11 2858-8400,  pelo FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?