Sindilojas-SP solicita postergação de impostos
Entidade pleiteia a adoção de medidas urgentes que visam minimizar o efeito da pandemia do novo Coronavírus no estado de São Paulo
Diante da atual realidade econômica e financeira que o País se encontra em virtude do aumento significativo do número de casos do novo Coronavírus (COVID-19) no Brasil, com ênfase na cidade de São Paulo, muitas empresas necessitam implantar medidas preventivas e imediatas para diminuir a transmissão do vírus.
Neste cenário o segmento do comércio que já vem enfrentando sérias dificuldades financeiras necessita garantir cautelosamente a segurança dos seus funcionários e imprescindivelmente a manutenção das suas atividades empresariais.
Em defesa do comércio, o Sindilojas-SP pleiteou ao Governo do Estado de São Paulo a postergação dos prazos para recolhimento dos impostos estaduais e entrega de declarações acessórias, tendo em vista o decreto de emergência publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo.
O Sindilojas-SP entende que somente a prorrogação dos prazos das obrigações acessórias dos setores econômicos evitará um colapso financeiro.
Principais orientações jurídicas aos lojistas em relação ao COVID-19