COVID-19

Solicite o CPF sem sair de casa

2 de abril de 2020

Sabia que agora você pode solicitar o CPF à distância? A Receita Federal ampliou esse serviço para evitar que a população evite o deslocamento, sendo possível efetuar:

-Pedido de inscrição no CPF (1ª via) para brasileiros, com idade entre 16 e 25 anos, desde que possuam título de eleitor;

-Pedido de alteração de dados no CPF;

-Pedido de regularização de CPF em situação Cadastral SUSPENSA;

-Emissão de Comprovante de Inscrição no CPF (2ª via).

Confira o endereço:

http://receita.economia.gov.br/orientacao/tributaria/cadastros/cadastro-de-pessoas-fisicas-cpf

Além disso, foi disponibilizado, exclusivamente para os cidadãos residentes no estado de São Paulo, o e-mail cpf.sp.srrf08@rfb.gov.br, a fim de atender as solicitações de CPF. Basta enviar uma mensagem para o e-mail indicado, informando no campo Assunto qual a sua solicitação (“Alteração de CPF”, “Inscrição de CPF”, “Regularização de CPF” ou “Pesquisa do número do CPF) e anexando os seguintes documentos:

-Documento de Identificação:

Para maiores de 16 anos: RG atualizado. Se o RG não estiver atualizado, anexar também a Certidão de Casamento ou Nascimento.

Para menores de 16 anos: RG ou Certidão de Nascimento do menor e RG do responsável (pai, mãe ou tutor ou guardião judicial). Na hipótese de representação por tutor ou guardião, anexar também o respectivo termo de tutela/guarda.

-Título de eleitor, se possuir;

-Comprovante de endereço;

-Protocolo de atendimento fornecido pela entidade conveniada (Banco do Brasil, Correios e Caixa Econômica) ou Protocolo de Atendimento gerado na Internet (para pedidos de Alteração ou Regularização não conclusivos iniciados no sítio da Receita Federal), se possuir;

-Foto de rosto do interessado ou responsável segurando o documento de identidade aberto (frente e verso), onde deverá aparecer a fotografia e o número do documento legível.

O interessado receberá, via e-mail, a resposta do pedido e todas as orientações.

 

 

Leia também 

Como flexibilizar o pagamento do aluguel

Sindilojas-SP disponibiliza cartilha para ajudar empresas

Ações Sindilojas-SP em prol dos lojistas

Sindilojas-SP e Comerciários assinam Termo Aditivo à CCT

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?